Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Arraial d'Ajuda
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br

 

DIÁRIO DE BORDO


O dia começa tarde em Arraial d'Ajuda. Os shoppings e lojas abrem no final do dia e só fecham por volta de meia noite e as praias são frequentadas até tarde, quando acontecem as aulas de lambaeróbica, os tradicionais luais e apresentações de grupos de capoeira e maculelê. O calçadão da brodway com seus muitos bares também fica animadíssimo à noite.

A vila ficou conhecida nos anos 70, quando o movimento hippie invadiu o lugar. Sua simplicidade atraiu pessoas do mundo inteiro e muitos acabaram se instalando definitivamente na vila. Hoje, Arraial ganhou em infra-estrutura. Há pousadas e restaurantes variados para todos os tipos de gostos e bolsos.

Mas Arraial não perdeu a rusticidade que conquistou muita gente. As ruas de terra, as pousadas simples e charmosas ainda causam admiração nos visitantes. Há belas praias, algumas mais frequentadas e outras mais tranquilas. Um bom passeio para se fazer é caminhar até Trancoso, que fica a 12 km de Arraial.

Luciana Gomide Vieira

 
 
topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site