Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Costa do Descobrimento
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br


ARREDORES


Passeios de barco rio acima ou mar adentro, caminhadas entre árvores centenárias, vistas aéreas de tirar o fôlego, povoados acolhedores e praias, dezenas de quilômetros de praias para todos os estilos: das mais movimentadas às desertas, de mar calmo ou agitado, com direito a um refrescante banho de água doce num dos riachos que aparecem em alguns pontos.

Surpreendentemente, a beleza da paisagem de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália permanece, exatamente como descrita em 1500 por Pero Vaz de Caminha na 'Carta de Achamento'.

O visitante vai experimentar a mesma visão que encantou os portugueses que ali chegaram há 500 anos e caminhar pelas mesmas praias onde foram travados os primeiros contatos com os belos e fortes índios tupiniquins, os primeiros donos da terra.

Entre Porto Seguro e Cabrália são 20 quilômetros de praias de fácil acesso, através da rodovia BR-367. Nas duas cidades, passeios de escuna partem todos os dias levando os turistas para um mergulho no Recife de Fora ou para as praias de Arraial D'Ajuda e Trancoso, ao sul, onde se chega também de carro, atravessando o rio Buranhém de balsa.

 

Vôo de Ultraleve

O frio na barriga ao levantar vôo é logo substituído pela euforia que a magnífica visão aérea do litoral provoca. Pequenos rios serpenteando pelas areias brancas, as águas do mar, ponteadas por recifes, mudam de tom ao formar piscinas naturais. E nada como a sensação de voar ao lado das enormes falésias, as barreiras calcáreas de tons avermelhados que impressionaram os descobridores do Brasil.

topo da página

 

Passeio de Barco

Inúmeras agências de turismo receptivo oferecem passeios de escuna em pontos privilegiados do litoral. Um dos mais procurados é o Parque Marinho de Recife de Fora (ver no mapa). O passeio inclui uma parada para o almoço na praia de Santo André, orla norte de Santa Cruz Cabrália, e, em seguida, a sobremesa na Ilha Paraíso, onde uma família nativa prepara mais de 50 tipos de doces caseiros. Pode-se também optar por navegar subindo o rio João de Tiba (assistir vídeo).

 
Horizontes
.
.
Parque Nacional do Monte Pascoal
Arredores
Vôo de Ultraleve
Passeio de Barco
.
Mapas
Costa do Descobrimento
Brasil

topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site