Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Cunha
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br


DIÁRIO DE BORDO

 


Depois de ler muito sobre Cunha, finalmente a conheci. E é curioso: ela é bem do jeito que eu imaginava. Pequena, pacata, simples e tem uma espécie de "dignidade" de cidade pequena.
Faz tudo ao seu tempo, que é quase sempre, tempo à beça...

Uma das melhores coisas para fazer em Cunha é pensar na vida.
De preferência, em companhia dos cunhenses, simpáticos e hospitaleiros.

Cunha começa a aparecer no horizonte.
A cidade vai se espichando por cima das colinas, harmoniosamente. Cunha é, antes de tudo, um lugar agradabilíssimo! Nos dias do sol, no meio do ano, o céu fica de um azul profundo. Uma volta pela cidade e já se vê que Cunha tem um estilo rural bem característico. Seus habitantes são agradáveis e conversativos.


A conversa nos degraus da Igreja.... Um devoto saindo da Igreja, na manhã de domingo. A Igreja Matriz ao fundo, entre as ruas de Cunha. Sete horas da manhã, o céu ainda encoberto iria abrir um sol simpático de outono. Os cunhenses, nas ruas vão, lentamente, pondo a cidade para funcionar...



Bruno Dorfman Buys

topo da página
voltar    

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site