Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Embu das Artes
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br


DIÁRIO DE BORDO


Embu das Artes hoje é parte de São Paulo. Com o crescimento da capital, a antiga vila, da época dos jesuítas ficou encravada entre condomínios, fábricas e bairros populosos. Entretanto, a parte histórica da cidade, nos arredores da Igreja Nossa Senhora do Rosário, manteve-se muito preservado, apesar do crescimento de Embu.

A partir da década de 60, este centro histórico ganhou seu charme. Uma forte comunidade de artistas e artesaos elegeu a cidade como base para suas atividades, mudando-se para lá. E logo floresceu a famosa feira de artesanato de Embu, visitada hoje por milhares de paulistanos nos finais de semana.

E em torno da feira surgiram as lojas, os antiquários e os bons restaurantes, tornando o lugar um excelente destino para quem está em São Paulo. É comum ver nas ruas paulistanos ciceroneando

visitantes que desejam respirar ares menos agitados, num passeio tranquilo de um dia. O programa: passear pela feira, conhecer a igreja, os antiquarios e lojas e depois almocar ou jantar.

Para os amantes da história do Brasil, visitar a igreja e o museu anexo, é uma rara oportunidade para se conhecer a arquitetura da época dos jesuítas, já que pouquíssimos monumentos dessa época se encontram preservados no país.


Álvaro Andrade Garcia


 
 
topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site