Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > São Luiz do Paraitinga
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br


QUANDO IR


Paraitinga é uma cidade pacata. Nos finais de semana comuns, o movimento de turistas é pequeno e é possível conhecer a rotina tranquila do lugar. Já para quem deseja um pouco mais de movimento, o ideal é aproveitar algumas das festas tradicionais da cidade.

Em fevereiro, uma semana antes do carnaval, acontece o Festival de Marchinhas, com desfile dos bonecos gigantes semelhantes aos do carnaval de Olinda - Paraitinga tem fama de ter um dos melhores carnavais do interior do estado.

A Festa do Divino é a mais conhecida do lugar. Além das procissões e outros rituais característicos, há também a Cavalhada. A Festa acontece em data móvel, entre maio e junho. Também em junho acontece o Festival de Músicas Juninas.


Quem quiser aproveitar as cachoeiras deve fugir dos meses de inverno. A água fica gelada e praticamente inviabiliza os banhos. Só mesmo os mais testemidos conseguem aproveitá-las neste período. Para a pratica do rafting, uma das grandes atrações do lugar, o melhor período vai de setembro a maio.

Visite
.
Quando ir
Hospede-se
Alimente-se
Informações Úteis
Calendário
.
.
 
Mapas
.
Arredores
Brasil
.
 
topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site