Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Paraty
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br



ARTE

Ateliês

São muitos os artistas que encontraram em Paraty o porto seguro para atracar. Além da tranqüilidade de cidade pequena, onde o tempo corre devagar, permitindo a depuração de intenções e gestos, Paraty tem uma localização privilegiada, entre duas grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, o que dá maior visibilidade ao trabalho destes artistas.

Outra coisa que não falta são motivos inspiradores. Alguns artistas se nutrem da tradição dos festejos populares. Outros buscam as formas da natureza e reciclam seus refugos: troncos de coqueiros, gravetos deixados na praia pelo mar, sementes.

topo da página


Grupo Contadores de Estórias

Sede do Grupo Contadores de Estória
Em 1981, depois de passar por meio mundo, o Grupo Contadores de Estórias, criado pelo casal Marcos e Rachel Ribas, encontrou em Paraty o lugar certo para lançar suas raízes.
Nesta época, já trabalhavam com os bonecos pequenos, feitos de madeira, espuma e tecido que entraram em cena pela primeira vez no espetáculo Mansamente. Desde então, o grupo, respeitado internacionalmente, só sai de Paraty para temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e diversos países do exterior.

A partir de 1994, com a incorporação ao grupo de Inez Petri, apresentam, no Teatro Espaço, o espetáculo Em Concerto, que reúne vinhetas das peças Pas de Deux (1982), Maturando (1987) e Rodin, Rodin (1992) e que comemora a vida longa da companhia.

História, Arte e Cultura
.
História
Monumentos Civis
Monumentos Religiosos
Arte
  Ateliês
Grupo Contadores de Estórias
Artesanato
.
Mapas
.
Centro Histórico  
Arredores

Brasil

topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site