Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Paraty
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br



QUANDO IR


A melhor estação para se aproveitar as belezas naturais da cidade (praias, cachoeiras e a serra) é o verão. Em Paraty, faz calor a maior parte do ano. O clima é quente e úmido e no verão é comum ocorrer pancadas rápidas de chuva no final da tarde. É nesta época que o volume de água nas cachoeiras aumenta e a vegetação da Mata Atlântica se mostra mais exuberante.

Há muito para se ver e curtir na cidade e nos seus arredores. Por isso, levantar cedo é uma boa pedida para aproveitar melhor a viajem conhecendo as belezas que a região oferece. É preciso carro para explorar bem o lugar. Mas, para os que estão a pé, há várias linhas de ônibus que percorrem a região.

Os passeios de barco são a melhor opção para se conhecer as inúmeras ilhas dos arredores e as caminhadas pelas trilhas levam a belas cachoeiras.

Na alta temporada, a cidade fica muito cheia. A proximidade com São Paulo e Rio de Janeiro atrai muitos turistas. Nesta época, frequentemente acontecem congestionamentos. Para evitá-los, fuja dos feriados.
Mas, como não poderia deixar de ser, as festas tradicionais da cidade acontecem nestas datas... E elas são lindas. Então, para conhecer melhor a cidade, evite feriados. Para curtir suas festas, aproveite a data.

Paraty, diferentemente de muitas das cidades históricas do interior famosas por sua tranquilidade, tem muito agito. Principalmente a noite, quando passear pelo centro histórico, onde é proibido o trânsito de carros, já é um programão. Há muitos bares e restaurantes animados. Em Trindade também é possível curtir a noite. Forrós e bares com música ao vivo fazem a festa do lugar.


Visite
.
Quando ir
Hospede-se
Alimente-se

Informações Úteis
Calendário


Mapas
.
Centro Histórico  
Arredores

Brasil

topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site