Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Porto Seguro
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br


QUANDO IR


O verão é só agito em toda a Costa do Descobrimento. Durante toda a estação há uma programação especial com vários eventos tanto em Porto Seguro como em Trancoso, Arraial e Cabrália.



O Carnaval é o maior evento de Porto Seguro que, na Bahia, só perde em grandiosidade para a capital Salvador. Trios elétricos fazem tremer a Passarela do Álcool, no centro histórico onde milhares de pessoas se divertem até o amanhecer.

Já em Trancoso, a festa imperdível é a de São Sebastião, onde os visitantes se juntam aos moradores na "Puxada do Mastro" para o Quadrado.

Em abril acontecem as comemorações do Descobrimento também com eventos especiais em todas as cidades da Costa.

Para quem quiser conhecer a região mas não gosta de muito agito, o melhor é fugir das épocas de alta temporada como o verão, férias de julho e os feriados prolongados.

A Costa é muito quente durante o verão. Nas demais estações o clima fica mais ameno mas não chega a fazer frio. Uma dica: no verão, os mosquitos atacam qualquer um sem dó, principalmente no Arraial e em Trancoso. Portanto, é sempre bom levar um bom repelente na bolsa.

 

 
Visite
.
Quando ir
Hospede-se
Alimente-se

Informações Úteis
Calendário


Mapas
Centro Histórico
Costa do Descobrimento
Brasil
topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site