Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > São João del-Rei
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br



QUANDO IR


mina de ouro Presidente Tancredo Neves

A tradição musical de São João del-Rei contribuiu para que seu carnaval se tornasse famoso. Nesta data, a cidade fica animadíssima e recebe turistas de vários lugares. Assim como em Ouro Preto, embora em menor número, São João del-Rei tem muitos estudantes e, por isso, durante o período letivo, sempre tem muitas festas.

mina de ouro Presidente Tancredo Neves

Além do carnaval, onde a maior atração é o desfile de escolas de samba, outro evento tradicional da cidade é a Semana Santa, com encenações e procissões. Tudo com muita música, claro. O Festival de Inverno em julho também atrai muita gente de fora e movimenta a cidade durante todo o mês.

mina de ouro Presidente Tancredo Neves

Mas nem só de festas vive São João. Conhecer sua arquitetura peculiar e o artesanato do Campo das Vertentes nas lojas da cidade ou nas próprias cidades produtoras como Coronel Xavier Chaves e Resende Costa, são ótimos programas. Aproveite também para passear pelo arredores de São João e andar de Maria Fumaça. A única recomendação é evitar o período de chuvas, que podem atrapalhar as andaças pelos arredores, principalmente pelas trilhas e cachoeiras.

 
Visite
.
Quando ir
Hospede-se
Alimente-se

Informações Úteis
Calendário


Mapas
.
Centro Histórico
Circuito
Brasil

topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site