Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > São Luís
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br


QUANDO IR

São Luís tem atrativos o ano todo mas a melhor época para se visitar a cidade é entre os meses de junho a dezembro. Durante este período, chove pouco e o vento constante ameniza o calor. A temperatura média anual varia de 23º a 33º. De janeiro a junho acontece a estação chuvosa - o inverno da região - época das frutas e da pesca farta.

Uma dica para quem vai até São Luís é dar uma esticada até os Lençóis Maranhenses. O lugar é belíssimo e a melhor época para o passeio é após a estação chuvosa, quando as lagoas estão cheias.

As festas acontecem durante o ano inteiro. Além dos clubes e bares de reggae, que funcionam diariamente, há sempre apresentações de grupos de tambor de criola nas ruas e praças. Após o carnaval começam as festas religiosas que acontecem nos meses de março e abril com procissões pelo centro histórico.

Em julho e julho, acontecem os festejos juninos e o maior evento da cidade, o Bumba-meu-boi. A festa é imperdível: são várias apresentações dos sotaques - caracterizados pelas roupas, instrumentos e coreografias dos participantes - pelas ruas do centro histórico.

Precipitação (mm) em São Luís no período 1961-1990 / Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia

topo da página
Visite
.
Quando ir
Hospede-se
Alimente-se

Informações Úteis
Calendário



Mapas
.
Centro Histórico
Circuito do Maranhão
Brasil
.
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site