Cidades Históricas Brasileiras Ciclope LTDA
 Home > Tiradentes
notícias e boletim entre em contato Ciclope.art.br Sertoes.art.br


QUANDO IR


Para quem gosta de agito e eventos culturais, a Mostra de Tiradentes, no final de janeiro e o Festival de Gastronomia, em agosto, são imperdíveis. Você poderá encontrar muita gente bonita circulando pelas ruas estreitas da cidade, entrando e saindo de restaurantes e bares que nestas datas funcionam a todo vapor, ou assistindo alguma apresentação no Largo das Forras.

Capela de Santo Antônio

Dentre as festas tradicionais de Tiradentes, o Carnaval é uma das mais animadas. A cidade fica lotada e é preciso muita disposição para conseguir conhecer o lugar já que mal dá para andar no centro histórico. Há desfile de blocos tradicionais que fazem a festa nas ruas. Quem quiser pode ainda assistir ao desfile das escolas de samba em São João Del-Rei.

Capela de Santo Antônio

Durante a Semana Santa acontecem as procissões e a encenação da crucificação de Cristo. Há ainda o encontro de Harley Davidson no mês de junho e o Festival de Inverno no mês de julho.

Capela de Santo Antônio

Nas épocas de baixa temporada e finais de semana comuns, a cidade é super tranquila. À noite, não há muito que fazer. Os turistas que gostam de agito podem se entediar facilmente.

Outra dica. Deixe seu carro no estacionamento do hotel ou pousada e prefira as caminhadas. As ruas estreitas e calçadas com pedras irregulares dificultam o trânsito de carros no centro histórico que durante os eventos fica lotado complicando ainda mais a vida dos motoristas. A cidade é pequena e caminhar é realmente a melhor opção tanto pra evitar o trânsito quanto para conhecer a cidade.

 
Visite
.
Quando ir
Hospede-se
Alimente-se

Informações Úteis
Calendário


Mapas
.
Centro Histórico
Circuito
Brasil

topo da página
voltar

Busca
Google
Web Neste site
Anuncie
Anuncie seus serviços ou seu estabelecimento nas páginas do Cidades Históricas Brasileiras e seja visto por todos os nossos visitantes.

Clique aqui para maiores detalhes.
Participe
O que anda acontecendo em sua cidade? Há alguma festa marcada para o próximo mês? Deixe aqui a sua dica e contribua na divulgação do evento: ela poderá ser incluída em nossa agenda mensal.

Clique aqui para deixar seu recado.
Sobre este site
Cidades Históricas Brasileiras é um projeto da Ciclope - Arte e publicações em meios digitais.



 

créditos fontes ajuda mapa do site