COMPARTILHAR
Anúncios Google
PARATY: ARTE
Anúncios Google
 

Ateliês

atel_01São muitos os artistas que encontraram em Paraty o porto seguro para atracar. Além da tranquilidade de cidade pequena, onde o tempo corre devagar, permitindo a depuração de intenções e gestos, Paraty tem uma localização privilegiada, entre duas grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, o que dá maior visibilidade ao trabalho destes artistas.

atel_03  atel_04  atel_02

Outra coisa que não falta são motivos inspiradores. Alguns artistas se nutrem da tradição dos festejos populares. Outros buscam as formas da natureza e reciclam seus refugos: troncos de coqueiros, gravetos deixados na praia pelo mar, sementes.

Grupo Contadores de Estórias

grup_01Em 1981, depois de passar por meio mundo, o Grupo Contadores de Estórias, criado pelo casal Marcos e Rachel Ribas, encontrou em Paraty o lugar certo para lançar suas raízes.

Nesta época, já trabalhavam com os bonecos pequenos, feitos de madeira, espuma e tecido que entraram em cena pela primeira vez no espetáculo Mansamente. Desde então, o grupo, respeitado internacionalmente, só sai de Paraty para temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e diversos países do exterior.

grup_02  grup_03  grup_04

A partir de 1994, com a incorporação ao grupo de Inez Petri, apresentam, no Teatro Espaço, o espetáculo Em Concerto, que reúne vinhetas das peças Pas de Deux (1982), Maturando (1987) e Rodin, Rodin (1992) e que comemora a vida longa da companhia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *